Bem vindo ao noProvadoR.com

Este blog foi criado para tirar dos cabides pensamentos que devem ser experimentados. Não tenha receio de entrar neste ProvadoR que se propõe a ser amplo e livre de preconceitos. Entre. Prove. E fique à vontade para Levar o que quiser.
 

Arquivo de Fevereiro, 2009

17 de Fevereiro de 2009 - 21:45

olhos de ver


.
a chegada,

.
a cidade alaranjada,

.
a manhã fria,

.
a noite tremida,

.
e a sala de casa.

.
Olhos que às vezes não vêem nada.

.
Vêem espetaculares filhotes de amigos,

.
ou espetáculos, proriamente ditos.

.
Uns, pendurados na parede da sala,

.
outros, pelo vidro do carro,

.
e tem ainda os que vejo da janela da sala de aula.

.

Vejo, sobretudo, o caminho.
A vista, eu aprecio.
Sinto saudades.
Acredito,
e sigo a estrada.

- para os amigos, com muito carinho,
maria, na Austrália.



comentários (14)  
10 de Fevereiro de 2009 - 4:55

Rio’n AussieVogue


Tim Blanks na Vogue Australia >> Rio Summer

ipanema

Em outubro do ano passado, na peça sobre o Rio Summer, a semana de Moda Praia brasileira que aconteceu no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, eu contei sobre a oportunidade que tive de conhecer (tomando uma taça de vinho branco na varanda da Colombo!) ninguém menos que Tim Blanks, editor do Style.com, e Hilary Swank, editora de moda do The Daily Telegraph londrino.

Press
eu, mi-migona Bárbara, Tim e Hilary.

Naquela ocasião, eu comentei que estava de malas prontas para Austrália e que meu objetivo era trabalhar na área de beachwear. Eles, que moram em Londres, mas por acaso são neozelandeses e adoram a Aussi Land, me falaram das maravilhas de se viver em Sydney; de bons lugares para se comer e visitar; da evolução da moda praia australiana e, finalmente, sobre o quão encantados eles estavam com a identidade e expertise da moda praia brasileira.

Pois bem, para mim tudo não teria passado de conversa se na Vogue Australia deste mês, Tim não tivesse feito, logo na primeira (e também na última) frase do seu artigo “Making a Splash” - sobre a semana de moda brasileira - um seriíssimo aviso à industria de moda-praia australiana:

Sydney, watch out! Rio de Janeiro is gunning for you” – assim começa a matéria.
E depois, finaliza com - “So Sydney, watch out, and let the battle for the beach be joined.”

No artigo, Blaks não se cansa de rasgar elogios ao estilo de vida carioca, e garante que a Cidade Maravilhosa vai invadir e dominar as praias do mundo. Segundo ele,o padrão da moda praia carioca é elevadíssimo, e mais, que os moldes do evento deveriam servir de exemplo mundial de como se fazer “a melhor” semana de moda praia.

Além disso, Tim comenta seu encantamento com nossa inata consciência corporal e a naturalidade com que lidamos com a própria sexualidade. Depois, ainda levanta a hipótese de que a poderosa (e provocadora) plataforma com a qual queremos nos lançar aos olhos do mundo - “The land of intellectually free and the sexually brave” – lembra a mesma usada por Ives Saint Laurent, na França. – ou seja: it works!

Blanks finaliza a matéria comentando o desfile de Lenny Niemeyer, que aconteceu num lounge coberto criado na praia de Ipanema (que mesmo sob um tempo chuvoso), o fez ter certeza de que uma roupa de banho pode ter vida ainda que longe do sol; e esquecer completamente que o que estava sendo apresentado alí era tão somente biquíni.
- (adorei a matéria! – de verdade, deu vontade de sair por aí com o crachá: Profissional de Moda e ‘Brasileira’!)

* Bem, aqui na terra dos cangurus vai acontecer uma semana de moda exclusiva de beachwear chamada “Swim Fashion Week”. O evento rolar no final de fevereiro num super resort na Gold Coast – dê um passeio pelo site oficial do evento, vale a pena. Se vai ser um sucesso ou não, é esperar para ver, mas de todo jeito, Tim Blanks não deixou barato: Deu um importante aviso, ou no mínino, mandou um belo de uma recado!

Maria Sanz Martins



comentários (8)